top of page
Âncora 1
miliohmimetro-digital-preco-02.jpg

Instrumento de medida elétrica que mede a resistência elétrica.Ou seja, a oposição à passagem da corrente elétrica. Também é referido como omiômetro.

megohmetro.jpg

O megômetro é muito usado para determinar a isolação de motores e transformadores.

Um exemplo: se um motor elétrico de qualquer instalação esteja parado/desligado durante um período prolongado, 2 dias por exemplo, onde o mesmo esteja sujeito às intempéries do tempo, faz-se o teste para verificar o nível de umidade no interior do motor, entre enrolamento e carcaça, ou seja, o nível de isolação interna do motor. Com esta leitura o profissional pode avaliar se o motor pode ser ativado/ligado.

A regra geral para avaliar esta isolação é:

1MegaOHM + 1KOHMs/Volt.

Terrômetro é um medidor de resistência de terra, que pode ser usado tanto para medição de resistência de aterramento como para medição das tensões espúrias geradas pelas correntes parasitas no solo. Entre as aplicações mais comuns do terrômetro, podemos destacar a medição de resistência de terra em indústrias, edifícios, residências, pára raios, antenas e sub-estações, permitindo avaliar a qualidade de um sistema de aterramento. O terrômetro ou telurimetro, serve para medir resistência do solo. Um exemplo disto é sua utilização para medir sistema de para-ráios. Quanto menor a resistência encontrada, maior é a dissipação da descarga atmosférica no solo. Existe uma saída de energia do aparelho, a qual é fixada no ponto de aterramento a ser medido. Duas outras saídas são conectadas em eletrodos introduzidos no solo. A leitura obtida deste processo é a resistência encontrada. Há vários modelos, cada qual com sua especificação.

terrometro.jpg

Um tipo de ohmímetro mais preciso possui um circuito eletrônico que fornece uma corrente constante I através da resistência, e outro circuito mede a tensão V (o V é usado pela física, mas os técnicos em eletrônica usam "E" ou "U") sobre a resistência. De acordo com a seguinte equação, derivada da Lei de Ohm, o valor de resistência é dada por: R= V/I 

Para medições de alta precisão, os ohmímetros citados acima são inadequados. Isto é devido ao medidor ler a soma das resistências do fio condutor da resistência sendo medida. Para reduzir este efeito, um ohmímetro de precisão tem quatro terminais, chamados contatos de Kelvin. Dois terminais transportam a corrente do medidor, enquanto os outros dois permitem medir a tensão diretamente sobre o resistor. Assim, qualquer queda de tensão através da resistência do primeiro par de fios é ignorada por esse tipo de medidor.

A Pheg Serviços Elétricos conta com eletricistas 24 horas por dia 7 dias por semana.

- Infra-Estrutura Geral

- Eletricista 24 horas, Sábados Domingo e Feriados

- Instalação de Bombas d`água.

- Instalação de Compressor de Ar.

- Instalação de Sensor de presença.

- Desligamento para mudança de Layout

- Reforma e Substituição de Fiação e Cabos Elétricos.

- Instalação de Maquinas Equipamentos Industrial.

- Transformação de 220 para 110V AC

- Instalação de Painéis Elétricos Para força e Comandos.

- Troca Lâmpadas e Reatores.

- Iluminação Industrial ( luminárias e Refletores).

- Iluminação de Emergência. » Aterramento e SPDA

Manutenção preventiva, Assessoria técnica e Gerenciamento de projeto

Elétrica

 

C.F.T.V (Circuito fechado de TV) Instalação do sistema de monitoramento Câmera fixa Câmera rotatória Gravação de imagens 24horas

Sistema de filmagens online Manutenção de câmeras Instalação de todo o cabeamento para rede de computadores Executamos manutenção dos cabos de rede, tubulação e crimpagem Atendemos condomínios, empresas e residências.

Elétrica,eletricista,Pintor de Prédio|Pintor residencial em São Paulo| Pintor

Evite multas: Instalação e manutenção em bancos de capacitores.

hqdefault.jpg
comando-eletrico-trifasico-02.jpg
analisador.png
termohigrometro.jpg
instalacao-central-alarme-incendio-03.jp

Para você administrador de condomínio que pretende cortar gastos de maneira eficiente e sem surpresa, pode contar com a Pheg Service ,disponibilizamos técnicos habilitado para manutenção em elétrica nos condomínios.  

A manutenção elétrica em condomínios engloba inúmeros sistemas e equipamentos,são eles: Grupos-geradores; casa de força em alta tensão;instalações elétrica de baixa tensão;aterramento e SPDA(sistema de proteção contra descarga atmosféricas),motores elétricos,painéis de comandos.

Em um condomínio para se ter uma instalação elétrica segura,e econômica e confortável,precisa de uma gestão enérgica que busque soluções inteligentes,e com a relação custo-beneficío balanceada; e com este objetivo,revisões periódicas nas instalações e equipamentos a políticas educativas para funcionários e moradores,se torna indispensável.

Ao contratar um profissional para executar qualquer serviço e seu condomínio e de fundamental importância que seja um profíssonal com habilitação técnica,e que tenha conhecimentos das principais normas técnicas a saber;

NBR 5410 - Instalações eletricas de baixa tensão
NBR 5419 - protção contra descargas atmosfera (SPDA)
NBR 5413 - Iluminação de interiores.
NBR 14039 - Instalações elétricas de media tensão ( substação abrigada).
Objeto de uma manutenção

Revisão nas instalações elétricas

Através de revisões, um profissional de eletricidade poderá identificar possíveis problemas que ponham em risco a segurança de instalação. Devemos ter em mente que fios, cabos, tomadas, entre outros dispositivos, sofrem desgaste com o tempo, e podem comprometer a segurança de pessoas. Desta forma,recomendamos que sejam efetuadas revisões anuais nas instalações elétricas, sejam de residências, condomínios ou empresas. 

Inspeção do SPDA e aterramento

Não abra mão de um bom aterramento

Como já falamos no texto sobre aterramento, este é peça fundamental de uma instalação segura. É o aterramento que vai garantir que qualquer fuga de corrente em um equipamento elétrico, escoe pela terra, evitando assim provocar choque elétrico em pessoas. Se aterramento é executado por profissional competente, ele fará com que disjuntores e interruptores diferenciais atue em caso d fuga de corrente, protegendo assim o sistema de forma completa.

Inspeção em casa de força. 

Muitos condomínios e empresas, por serem de grande porte, têm casas de força de alta tensão sob sua responsabilidade.

As casas de força por abrigarem equipamentos com alta tensão, devem antes de mais nada estar sob total segurança. Para isso devem ter trancadas, sinalizadas, estar com as revisões em dia.

Outro fator importantíssimo para a segurança de uma casa de força é o seu aterramento. A revisão do aterramento é feita com aparelhos de medição específicos, e por eletrotécnicos com qualificação para tal. O aterramento é a garantia de que qualquer vazamento de tensão elétrica será escoado para a terra, e não colocará em risco vidas humanas.

Quando se fala em alta tensão, qualquer choque ou descarga elétrica é certamente fatal!

A manutenção de uma casa de força só deve ser efetuada por pessoal qualificado, e com material de segurança adequado (EPI/EPC).Os principais equipamentos de uma casa de força são:

transformador; pára-raios de linha;isoladores; chave fusível. Todos estes equipamentos, e também o aterramento devem ser revisados na manutenção periódica.

Para realizar a manutenção de uma casa de força, deve-se agendar com a concessionária de energia local um desligamento na alta tensão.O agendamento seja feito com 04 dias úteis de antecedência.

Normas técnicas:

Só contrate profissionais qualificados para qualquer serviço em eletricidade

Esta é a condição principal para manter a segurança em qualquer instalação elétrica; Todos os itens que falamos acima,podem ser identificados revisados por um profissional de eletricidade; Somente um profissional qualificado tem competência para executar serviços de eletricidade.

- Emissão de relatório técnico

- Troca lâmpadas

- Troca de sensor de presencia

- Manutenção preventiva em quadros de bombas

- Troca de fiação

- Ventiladores

- Tomadas

- Disjuntores e Adequação ás Normas NR10

- Chuveiros: Não troque a temperatura do chuveiro com ele em funcionamento

Caso queira trocar a temperatura do chuveiro, desligue-o e faça a troca. Em hipótese nenhuma troque a temperatura do chuveiro com ele em funcionamento, podendo danificar o chuveiro, e ocasionar acidentes com queimaduras. 

 

macacãoeletricistanr10.jpg
Epieletricista.jpg
cubiculos-blindados-media-tensao-01.jpg
motorizacao.png
bottom of page